ESCREVER E FALAR QUE ABORDAGEM USAR
Diagnostico de textualidade,baseado no ensino fundamental.Os alunos desconhecem as regras gramaticais para produção de textos escrito eles estão acostumados a frases prontas; muitos são copistas, e quando se trata de produção de texto eles ficam preocupados com o numero de linhas e com a nota. Na oralidade alguns não aceitam que o professor indique uma forma mais correta de pronunciar as palavras, mesmo em uma abordagem individual.Para alguns a linguagem se dá a partir de sua fala; "escreve como fala".Os alunos só reconhce sua sua organização linguistica quando assimila a fala e conhecimento dos outros que interagem entre si, a partir do contexto em que ele está inserido.Charolles(1978:38) Afirma que, que em geral, o recebedor dá um "credito de coêrencia" ao produtor: supõe que seu discurso seja coerente e se empenha em captar essa coêrencia, recobrindo lacunas, fazendo deduções, enfim, colocando a serviço da compreensão do texto todo conhecimento que dispõe.Em uma atividade de produção de carta pessoal os alunos tiveram uma boa participacão, escreveram suas carta a partir dos modelos apresentados a eles.levando em consideração os dois fatores pragmáticos: a intencionalidade e a aceitabilidade.Depois de prontas as cartas foram lidas individualmente,e reescrita. Muitas cartas foram direcionadas a familia, amigos, e namoradas.Eles mostraram muito interesse em reescreve-la,porque tratava-se de seus sentimentos , então queriam que a carta estivesse apresentável.
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